21 de março de 2017

Todo Garoto Tem - Meg Cabot.



Autor: Meg Cabot.
Título Original: Every Boy's Got One.
Editora: Galera Record.
Número de páginas: 380
Avaliação: 4/5

Sinopse: "A cartunista Jane Harris está louca para viajar para a Europa pela primeira vez, especialmente como madrinha do casamento secreto da sua melhor amiga Holly. Mas quando Jane finalmente conhece Cal Langdon, o grande amigo do noivo, é ódio a primeira vista, e nenhum dos dois fica muito feliz com a ideia de passar uma semana na mesma casa, não importa que seja em uma linda região da Itália. E quando a cerimônia de casamento de seus melhores amigos corre risco de não acontecer, Jane e Cal precisam esquecer as brigas e ajuda-los a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que eles conseguirão deixar as brigas de lado?"

Todo Garoto Tem é o terceiro livro da série Garotos e nele acompanhamos as desventuras que Jane Harris, uma famosa cartunista e melhor amiga de Holly, e Cal Langdon, um sarcástico jornalista, descrente no amor e melhor amigo de Mark, sofrem para apoiar a fuga dos melhores amigos para a Itália para se casarem. Tanto a família de Holly quanto a família de Mark são contra o casamento por uma ser judia e a outra católica, o que leva os dois a cometerem essa loucura.
"Mas e se eu nunca encontra-lo? Ou e se eu já encontrei, e estraguei tudo de alguma maneira? Não seria assim tão improvável, já que eu costumo estragar tudo mesmo."
Apesar da história ser sobre o casamento dos dois, quem são os verdadeiros protagonistas são Jane e Cal, que já no primeiro encontro sentem que uma tremenda antipatia um pelo outro por terem opiniões diferentes do casal. Jane acha que Holly e Mark são perfeitos um para o outro e que nada deveria impedi-los de se casar, já Cal não acredita no amor e deixa claro que talvez seu melhor amigo possa estar se precipitando em se casar assim. Com isso, Jane passa metade do livro tentando afastar Cal de Mark por achar que ele quer acabar com o casamento. Porém quando seus melhores amigos começam a pensar em desistir do casamento, é chegada a hora de Jane e Cal deixarem suas diferenças de lado pela felicidade dos seus melhores amigos.
Jane é aquela tipica personagem louca que de cara você já se identifica e torce por ela, apesar de muitas vezes agir de maneira infantil. Já Cal com seu jeitão ácido e arrogante, custou a me para me conquistar (o mesmo se aplica a Holly), mesmo com seus diálogos imperdíveis com Jane. Mark foi uma surpresa por ser um amor de homem, a fofura em pessoa. 
"Mark: Você não gostou dela.
Cal: Não disse isso. Só disse que ela parece inofensiva. Assim como uma sucuri parece inofensiva quando está enrolada em um galho de árvore três metros acima da sua cabeça."
A intenção de Jane era dar de presente de casamento um diário contando como foram os dias antes do casamento, mas o que era pra ser um presente acabou se tornando um cardinho do desabafo para a própria Jane. A narrativa do livro é inovadora e um tanto inusitada, pela história ser contada através de emails, anotações de um palmtop, cardápios e até mesmo notas de compras, além é claro, do caderninho de desabafo de Jane. Algumas pessoas, podem de fato sentir falta de uma narrativa comum, mas como a temática já é batida, Meg Cabot resolveu inovar, provocando em nós leitores, as mais diversas gargalhadas. Portanto, se está em busca de diversão, fofura e uma história sem grandes reviravoltas, Todo Garoto Tem irá te conquistar desde a primeira página. 

Nenhum comentário

Postar um comentário