31 de maio de 2017

O Trono de Fogo - Rick Riordan


Autor: Rick Riordan
Título Original: The Throne of Fire.
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 389
Avaliação: 5/5

Sinopse: "Esta é a transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane tornaram-se conhecidos por uma gravação que recebi no ano passado e transcrevi no livro A Pirâmide Vermelha. Este segundo registro chegou a minha casa logo após a publicação do primeiro, então suponho que os Kane confiam em mim o suficiente para que eu continue a contar sua história. 
Se este relato for verídico, os novos acontecimentos só podem ser descritos como alarmantes. Pelo bem dos Kane, e do mundo, espero que tudo não passe de ficção. Caso contrário, estamos todos muitíssimo encrencados."
O Trono de Fogo é o segundo livro da série As Crônicas dos Kane, portanto se você não leu o primeiro volume, A Pirâmide Vermelha, essa resenha pode conter spoilers.
Um ano após o incidente no British Museum onde o Dr. Julius Kane libertou cinco deuses presos na pedra Roseta, Carter e Sadie Kane estão treinando novos magos para ajudá-los na batalha contra o todo poderoso Apófis, o Lorde do Caos. Entre os novatos quem ganha destaque é Walt, um sau nato (criador de amuletos), amigo fiel e capaz de qualquer coisa para ajudar Sadie (fiquem de olho nessa relação!) mas que esconde um terrível segredo, e Jaz, uma curandeira extremamente habilidosa.
"O Caos é impaciente. É aleatório. E, acima de tudo, é egoísta. Ele destrói completamente em função da mudança, alimentando-se de si mesmo numa fome constante. Mas o Caos também pode ser atraente. Ele o seduz para que acredite que nada mais importa, exceto o que você quer."
Dessa vez, eles tem 5 dias para impedir que no equinócio, Apófis consiga quebrar as amarras de sua prisão. Os irmãos Kane então planejam achar o livro secreto de Rá para ressuscitar a única pessoa no mundo que a cobra teme. Porém, despertar o deus não será uma tarefa fácil, afinal, nenhum deus ou mago jamais conseguiu tal feito.
Nessa difícil missão, Carter e Sadie terão a ajuda apenas da deusa Bastet, Bes (o deus anão) e Walt. Mas para tentar impedi-los, a lista é grande: deuses que acreditam que Rá não deve retornar, o terceiro mago mais poderoso do mundo, Vladimir Menshikov, líder do décimo oitavo nomo e ainda, a própria cobra Apófis, que tenta persuadir Carter a ir atras de Zia Rashid - A menina que ele jurava conhecer e estar apaixonado era na verdade um shabti (uma especie de boneco de argila). E falando dos assuntos do coração Sadie ainda tem aquela queda (ou tombo se preferirem) pelo Anúbis, mas com a chegada de Walt, talvez ela comece a não pensar tanto assim no deus. 
"Estar apaixonado pela primeira vez já tinha sido uma situação muito difícil. Mas perceber que a garota de quem eu gostava era de argila e vê-la se quebrar diante dos meus olhos... bem, isso dá um novo significado à expressão “coração partido”.
Quando você pensa que Rick Riordan não poderia te surpreender ainda mais, ele vai lá e escreve esse livro! O cara é um gênio, pessoal! Satisfeita é a palavra que eu me descreveria após terminar O Trono de Fogo. Riordan leve a aventura para outro nível, da maneira que você pode acreditar estar vivenciando todas as coisas que os protagonistas passam. A narrativa ainda alterna entre Carter e Sadie e agora, eu posso dizer que meu favorito dos irmãos Kane é o Carter. Não que eu não goste da Sadie, mas ela age por impulso demais e muitas vezes sua infantilidade só atrapalha. O Trono de Fogo é de tirar o fôlego, seja de tanto rir com alguma piada ou com alguma cena de ação. E agora, só o que posso fazer, é completar essa saga maravilhosa com o último livro, A Sombra da Serpente.

Nenhum comentário

Postar um comentário